9 de fevereiro de 2012

Oba! oba! início do blog

olá queridos leitores,(q quase naum tem kk) bom então vou cuidar desse probleminha né? minha primeira meta que é de 100 seguidores pois é quero chegar chegando, Tá bom vamos aos doces cãezinhos pq ninguém quer saber né?
KKK mas Antes (a não, mais enrolação kk!)
QUERIA AGRADECER AOS BLOGS
 sweet poison
ON THE FAME
MEIA NOITE E QUINZE
lets froze

Bom neste Primeiro post falarei sobre adoráveis  cãezinhos  trarei os mais fofos classificados por mim kkk 
Chow Chow






                                                 Olhem e me digam não é a coisa mais fofinha do mundo inteirinho??
                                                  bom eu quero ter um mais minha mãe não deixou ,q pena né??






                                                   bom essa é uma cadela mais mesmo assim mt mt fofo [
                                                      e olha só q pose gente bom agora vamos as curiosidades

                                                             

                                     Bom olhem este  aqui ele é tão pequenininho, bom agora as
                                 Curiosidades


                                Curiosiidades:A raça Chow Chow é de origem mongol e é uma das mais antigas criadas pelo homem sem sofrer modificações. Na Mongólia ele era usado nas caças, batalhas e como cão de guarda. Foi levado para China logo depois que a Mongólia sofreu com a invasão dos chineses. Por isso, muitas pessoas acreditam que o Chow Chow é chinês.
Seu nome significa “cão leão empolgado” e tem uma língua roxo-azulada. Havia uma lenda sobre a cor da boca do Chow Chow que dizia: “a escuridão da boca é a proteção contra espíritos do mal”.
Existem outras lendas para a língua roxo-azulada, uma delas é que quando Deus pintou o céu de azul na criação do mundo, algumas gotas caíram no chão. Como o Chow Chow tem mania de lamber tudo o que vê pela frente, lambeu as gotas que coloriram sua língua para sempre. Outra lenda diz que os Chow Chow e outros animais eram criados por um monge muito bondoso que um dia ficou doente. Os animais foram buscar lenha e havia algumas árvores queimadas na floresta que os cachorros pegavam com a boca para levar até a casa do monge e que macacos preparavam sua comida. O monge comeu e ficou bom, já a boca dos Chow Chow ficaram com a cor da madeira queimada.
Esse cão se identifica com uma pessoa da casa e nem sempre é a pessoa que trata dele. Isso não quer dizer que ele não goste das outras pessoas, mas sim que ele reconhece um como seu “dono principal”.
Esses cães não latem a toda hora; se latirem é porque tem algum motivo para isso. Mesmo criados em companhia com outros cães que latam, o Chow Chow não muda seu temperamento. Gostam de caçar animais pequenos e médios com os quais não tenha contato.
O Chow Chow é um ótimo cão de guarda e tem muita força em seu maxilar. Por isso se algum estranho tentar invadir seu território, não terá uma surpresa muito boa.
Seu pelo é reto, um pouco duro e em excesso. Por isso é bom escová-lo semanalmente, os olhos são pequenos e amendoados, quase somem entre seus pelos. As orelhas são curtas e bem separadas e suas patas também são curtas e pequenas. O rabo é bem peludo, jogado para cima e levemente enrolado.
São designadas cinco cores padrão para a raça: vermelho, preto, canela (ou fulvo), azul e creme (ou branco). O dourado é dito como diferencial. O vermelho pode ser mais forte (cor de mogno) ou claro (um dourado claro). O creme é a coloração mais rara nessa raça. O focinho dos que tem a cor azul é meio prateado e isso ajuda a diferenciar da coloração preta. Nos de coloração creme (ou branca) algumas vezes acontece de o focinho “desbotar” sua cor, ficando num tom mais rosado.
Não deixe de vaciná-lo. Socialize o Chow Chow ainda filhote para que ele saiba lidar melhor com as pessoas a sua volta. Preste atenção nas doenças de pele dele. Seque bem o pelo do cão depois do banho, para que sejam evitadas as doenças de pele.
A alimentação de um Chow Chow deve ser uma boa ração. Filhotes devem ser alimentados de 4 a 5 vezes por dia até os seis meses. Depois, pode-se diminuir a quantia gradativamente até que chegue a duas refeições por dia (de manhã e ao anoitecer).
Se você tiver dúvidas em como criar, como alimentá-lo ou quer ter um Chow Chow, peça auxílio a um veterinário ou a pessoas confiáveis e especializadas nesta raça

                         



Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Hey
Primeiramente Obrigada por comentar no poison girl
mas sigam as seguintes Regras:

-Respeite a todos
-Não xingue Ninguém
-Os comentários ofensivos serão excluídos
-Apenas podem ser feitas críticas construtivas
Obrigado & Volte Sempre
Por:
Bia